COVID-19: Operação de rotina deteta casos em IPSS, 13 de junho, 17h00

Numa operação de rotina de despistagem, foram detetados dois casos positivos de COVID-19 na IPSS Paraíso Social, de Aguada de Baixo, pelo que, de imediato, as autoridades de saúde locais realizaram testes em todos os utentes e funcionários da instituição. Na sequência desta ação, resultaram positivos 13 utentes e 6 colaboradores, num total de 19 casos positivos de COVID-19.
De imediato foi acionado o Plano de Contingência aprovado e tomadas todas as medidas e ações em articulação com o Delegado de Saúde.
De referir que todos os casos confirmados na instituição, utentes e funcionários, estão assintomáticos, ou seja, não exibem qualquer sintoma associado à patologia do novo coronavírus.
Todos os familiares dos utentes e colaboradores Todos os familiares dos utentes e colaboradores da IPSS foram contactados e os serviços de saúde estão a providenciar a repetição dos testes para a próxima semana.
“Os serviços municipais estão, desde a primeira hora, a acompanhar esta situação”, refere Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, salientando que estes testes de despistagem são efetuados em todas as instituições sociais do concelho.