COVID-19: Águeda com mais 7 pessoas com teste positivo e 27 recuperadas, 18 de junho, 19h56

O concelho de Águeda tem, neste momento, 40 casos ativos, menos 10 do que na passada terça-feira. Segundo o relatório de hoje do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, neste período Águeda regista 7 novos casos positivos de COVID-19 e 27 pessoas recuperadas. Tendo em conta que o concelho está em estado de alerta relativameente à situação epidemiológica, Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, alerta para a importância de não se abrandar os cuidados no relacionamento interpessoal. “Nunca como agora o cuidar de nós foi tão determinante para o cuidarmos dos outros”, disse. Nos 11 concelhos abrangidos pelo ACeS do Baixo Vouga, contabilizam-se mais 63 pessoas com teste positivo para a COVID-19 do que na terça-feira (26.490 desde o início da pandemia), bem como mais 40 recuperadas (25.758 no total). Não há registo de óbitos por COVID-19 neste período nesta região, onde permanecem ativos 179 casos.