COVID-19: Águeda com mais 268 pessoas com teste positivo e 126 recuperados, 16 de janeiro, 14h17

O concelho de Águeda tem 268 novos casos positivos de COVID-19, relativamente à terça-feira. De realçar ainda o aumento, neste mesmo período, de 126 recuperados, havendo a lamentar mais dois óbitos.Segundo o relatório de ontem do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, estão ativos em Águeda 540 casos. “Temos todos de ter consciência de que a pandemia está numa nova fase epidemiológica e que para controlar a propagação do vírus não podemos descurar os cuidados na forma como nos comportamos uns com os outros”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, acrescentando que respeitar as regras recomendadas pela Direção-Geral de Saúde é fundamental para evitar riscos de contágio.”Por mais medidas que se tomem, o sucesso do controlo da pandemia depende de cada um de nós, ao termos comportamentos responsáveis”, frisou o Edil, insistindo no apelo ao distanciamento e contenção social. Na região e comparativamente a terça-feira, registam-se mais 1.822 pessoas com teste positivo (17. 269 desde o início da pandemia), bem como mais 722 recuperadas (13.061 no total) e mais 13 óbitos (265 no total), pelo que estão ativos 3.943 casos nos 11 concelhos da CIRA.