COVID-19: Águeda com mais 151 pessoas com teste positivo e 186 recuperados, 30 de janeiro, 13h04

Há mais 151 pessoas com teste positivo para a COVID-19 e mais 186 recuperadas no concelho de Águeda relativamente a quarta-feira. Neste período, há a lamentar mais cinco óbitos. “Apresentamos as nossas condolências aos familiares e amigos enlutados”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda.Neste momento, permanecem ativos 682 casos no concelho. “Devemos manter-nos vigilantes e consistentes nos cuidados sociais e de relacionamento uns com os outros. Só assim poderemos mudar o rumo desta realidade que nos afeta a todos”, continuou o Edil, apelando a que os cidadãos se protejam e não relaxem os comportamentos de higiene e distanciamento social. Segundo o relatório epidemiológico de ontem do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS), registam-se, nesta região, mais 1.171 pessoas com teste positivo do que na quarta-feira (22.450 desde o início da pandemia), bem como mais 1.125 recuperadas (17.038 no total) e mais 25 óbitos (344 no total), pelo que estão ativos 5.066 casos nesta região.