COVID-19: Águeda com mais 109 pessoas com teste positivo e 38 recuperados

O concelho de Águeda regista um aumento de 109 pessoas com teste positivo para a COVID-19 e 38 recuperadas, comparativamente a terça-feira. Há ainda a lamentar mais um óbito. Segundo os dados reportados ontem pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga e desde o início da pandemia, o concelho de Águeda contabiliza um total de 1.478 pessoas com teste positivo para a COVID-19, entre as quais estão 1.201 recuperadas e 10 óbitos, pelo que estão ativos 267 casos (mais 70).”Estamos num novo ano, mas as recomendações mantêm-se para uma contenção e distanciamento sociais, porque a pandemia ainda não terminou. Os cuidados na forma como nos relacionamos e respeitamos as regras de saúde pública que esta situação exige são de extrema importância para que seja possível conter a propagação do vírus”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, apelando aos cidadãos para que tenham atitudes responsáveis, que são o garante do bem-estar pessoal, familiar e público. No que se refere aos 11 concelhos da CIRA, registam-se 12. 940 casos positivos de COVID-19 (mais 1.799 do que na terça-feira), entre os quais estão 10.708 pessoas recuperadas (mais 337) e 215 óbitos (mais três), pelo que estão ativos 2.017 na região (mais 459)