COVID-19: Águeda com 28 casos confirmados. 5 de abril 21h00

O concelho de Águeda tem, até ao momento, 28 casos positivos de COVID-19. Nos 11 concelhos da CIRA (Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro) são pelo menos 855 os casos diagnosticados do novo coronavírus, entre os quais 77 referem-se a profissionais de saúde. Segundo os dados do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, há ainda a lamentar 38 óbitos.Estão em vigilância ativa 2.384 pessoas, por terem estado em contato ou se terem relacionado com os casos confirmados de COVID-19.Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, lembra a homilia, hoje, do Papa Francisco, que disse que o drama que a sociedade está a atravessar “impele-nos a levar a sério o que é sério” e que “a vida mede-se pelo amor”. “Não pensemos só naquilo que nos falta, mas no bem que podemos fazer”, disse o Papa e que Jorge Almeida cita para defender a ideia de que é altura de apoiar quem mais necessita e está a sofrer, agradecendo quem se disponibiliza e dá do seu tempo e amor para ajudar os outros, sejam profissionais de saúde, auxiliares, cozinheiros, agricultores ou vendedores. “Há um conjunto de profissionais que se dedicam aos outros para que nada falte e para que as pessoas tenham tudo o que necessitam e é preciso lembrarmo-nos delas”, frisou o Edil aguedense.