Serviço de empréstimo ao domicílio

Trata-se de um novo serviço de empréstimo domiciliário da Biblioteca Municipal Manuel Alegre, que permite aos nossos munícipes receber livros na sua própria casa. Com esta iniciativa, pretendemos estar mais próximos dos munícipes, atenuar o impacto resultante do isolamento social e, desta forma, continuar a incentivar a leitura. Como funciona este serviço?

1. Aceda ao catálogo online através do portal da Biblioteca Municipal (http://biblioteca.cm-agueda.pt ) a partir do qual o utilizador pode escolher o documento que pretende requisitar (limite máximo de 6 itens por utilizador). Tendo em conta o plano de contenção do Município, apenas estão disponíveis os livros existentes no edifício da Biblioteca Municipal, não sendo possível, desta forma, emprestar livros que integram a coleção existente nas Bibliotecas Escolares. Reservar on-line os livros pretendidos ou enviar e-mail para a Biblioteca Municipal com a seguinte informação: livro ou livros pretendidos, do número de utilizador, contacto telefónico e morada onde deseja que seja efectuada a entrega.

2. Os serviços da Biblioteca entrarão em contacto para confirmar a informação enviada.

3. Os livros serão entregues à sexta-feira de cada semana do mês. Os livros são desinfetados e entregues em sacos plásticos fechados

4. O empréstimo é válido por 30 dias, renovável por mais 30 dias.

5. Após a devolução dos livros, será efectuada novamente a desinfecção dos mesmos, sendo que existirá um local no edifício definido para o efeito. A devolução dos livros poderá ser efectuada no momento de um novo empréstimo de livros ou após a reabertura da Biblioteca Municipal. Considerando a fase que atravessamos e procurando garantir s segurança de todos, existirá uma tolerância excepcional no cumprimentos dos prazos de devolução dos livros.