COVID-19: Águeda com mais seis casos positivos

Segundo os dados comunicados pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga, há a registar, desde o início da pandemia, no concelho de Águeda, um total de 108 casos positivos de COVID-19 (mais seis relativamente a sexta-feira). Entre estes estão 95 pessoas recuperadas e um óbito, pelo que estão ativos 12 casos (mais seis) no concelho.
O aumento de casos positivos é a confirmação de que “esta pandemia ainda não passou”, referiu Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, salientando que é necessário manter a cautela nos relacionamentos interpessoais. “Temos que ter cuidado, porque ao contrário do que se possa pensar, esta situação pandémica ainda não terminou e apesar de estarmos numa altura de férias os cuidados de distanciamento social e de higienização devem permanecer ainda com mais rigor”, frisou o Edil. “Ao termos cuidado connosco, cuidamos dos nossos e da sociedade”, declarou ainda Jorge Almeida.
Na área da CIRA, estão registados 2.022 casos positivos de COVID-19 (mais 12 do que na sexta-feira), entre os quais estão 1.857 pessoas recuperadas (mais 2) e 122 óbitos, pelo que estão ativos 43 casos na região.

COVID-19: Águeda com mais seis casos positivos