COVID-19: Águeda com mais seis casos positivos e um recuperado

Há a registar, no concelho de Águeda, mais seis casos positivos de COVID-19, relativamente a terça-feira. Desde o início da pandemia, segundo os dados comunicados pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga, o concelho de Águeda contabiliza um total de 114 casos positivos (mais seis), entre os quais estão 96 recuperados (mais um) e um óbito. Assim, permanecem ativos 17 casos do novo coronavírus no concelho.
Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, insiste na importância de se manterem todos os cuidados recomendados pela Direção-Geral de Saúde para lidar com a pandemia. “Com os números de novos casos a continuarem a crescer em todo o mundo, não podemos pensar que o perigo está distante e que nada nos atinge; pelo contrário, é preciso que cada um mantenha os cuidados na forma como se relaciona com os outros. Só dessa forma prevenimos que o vírus nos atinja e a quem mais amamos”, declarou o Edil.
Na área da CIRA, estão registados 2.036 casos positivos de COVID-19 (mais 14 do que na terça-feira), entre os quais estão 1.859 pessoas recuperadas (mais 2) e 122 óbitos, pelo que estão ativos 55 casos na região.