COVID-19: Águeda com mais quatro casos positivos e mais quatro recuperados 25 de agosto 20:25

Com base nos dados comunicados pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga, há a registar, no concelho de Águeda, um aumento de quatro casos confirmados de COVID-19 e de quatro pessoas recuperadas relativamente à sexta-feira passada.
Assim e desde o início da pandemia, há a registar, em Águeda, um total de 118 casos positivos (mais quatro), entre os quais estão 100 recuperados (mais quatro) e um óbito, pelo que estão ativos 17 casos do novo coronavírus no concelho.
“É preciso mantermo-nos vigilantes e cautelosos, adotando uma postura preventiva na nossa forma de atuação pública para que não sejamos nem vítimas nem agentes de propagação do vírus”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, para quem é fundamental que as pessoas tenham consciência de que a pandemia ainda não passou e que é, por isso, necessário continuar a agir com todos os cuidados recomendados pela DGS.
Na área da CIRA, estão registados 2.043 casos positivos de COVID-19 (mais sete do que na sexta-feira), entre os quais estão 1.872 pessoas recuperadas (mais 13) e 122 óbitos, pelo que estão ativos 49 casos na região