COVID-19: Águeda com mais dois casos positivos 28 de agosto 20:01

Os dados comunicados pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga dão conta de mais dois casos confirmados de COVID-19 no concelho de Águeda relativamente a terça-feira.
Com base nestes dados e desde o início da pandemia, há a registar, em Águeda, um total de 120 casos positivos (mais dois), entre os quais estão 100 recuperados e um óbito, pelo que permanecem ativos 19 casos do novo coronavírus no concelho.
“Não nos podemos descuidar e pensar que o perigo de potencial contágio já passou”, afirmou Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, acrescentando que devem ser mantidas todas as recomendações da DGS para evitar a propagação do vírus. “Vigilância e atitude preventiva de cada um são atributos que todos devemos ter nesta altura”, frisou o Edil.
Na área da CIRA, estão contabilizados 2.055 casos positivos de COVID-19 (mais 12 do que na terça-feira), entre os quais estão 1.875 pessoas recuperadas (mais três) e 122 óbitos, pelo que estão ativos 58 casos na região.