COVID-19: Águeda com mais 30 casos positivos, 24 de outubro, 18h15

Segundo os dados comunicados pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, foram reportados mais 30 casos positivos de COVID-19 no concelho de Águeda, relativamente a quarta-feira passada. De realçar ainda que, desde esta última comunicação, Águeda também regista mais nove pessoas recuperadas .Assim, atualmente e desde o início da pandemia, há a registar 73 casos ativos de COVID-19 no concelho.“Estes números elevados, tanto no concelho como no país, devem preocupar-nos a todos e servir de alerta para os cuidados de contenção social que devemos ter, porque, caso contrário, as medidas de combate à pandemia poderão endurecer”, afirmou Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, sublinhando cabe a cada cidadão o respeito pelo cumprimento das normas e orientações da DGS. “A responsabilidade na adoção de um comportamento adequado é acima de tudo individual”, frisou.Na área da CIRA, estão registados 3.086 casos positivos de COVID-19 (mais 209 do que na quarta-feira), entre os quais estão 2.265 pessoas recuperadas (mais 225) e 123 óbitos (mais um), pelo que estão ativos 698 casos na região.